materias

Federal

« voltar

DCTF - Disponibilizada nova versão do validador da DCTF Mensal, 3.4, para pessoas jurídicas inativas ou que não tenham débitos a declarar

Criado em: 05/07/2017 às 10:03:58



A DCTF Mensal, 3.4, deve ser utilizada para a elaboração das declarações referentes aos períodos de apuração de janeiro a abril/2017 das pessoas jurídicas inativas ou que não tenham débitos a declarar, cujo prazo de entrega está previsto para 21.07.2017.

Desde 28.06.2017, a Receita Federal do Brasil (RFB) havia liberado o Programa Gerador da Declaração (PGD) e a transmissão das declarações preenchidas mediante a utilização dessa versão. No entanto, foram detectados alguns problemas na transmissão da DCTF, o que impediu alguns contribuintes de apresentar a declaração.

Nesse sentido, a RFB informou, em seu site (http://rfb.gov.br), que foi implementada a nova versão do validador DCTF com a correção do erro que estava impedindo a transmissão das DCTF sem débitos declarados. A RFB informou, ainda, que, como a alteração foi efetuada somente no validador da DCTF, não será necessário fazer novo download da versão 3.4 do PGD DCTF Mensal.